The dinner is ready!

Este blog é dedicado aos sketches e esboços.
Cada semana um tema e quantos desenhos forem possíveis.
As regras são simples: cada um tem três; acima da cintura perde uma; se acertar na cabeça perde tudo; cada tento tira uma do time todo.

novembro 09, 2010

Remem!



E aí gurizada. O meu esboço não é de uma ilustração, mas de um jogo.
Ontem criei rapidão esse sisteminha aí, que usa rolagem de dados no mesmo estilo do General. A moral é uma viagem de navio, do ponto A ao ponto B.
Testei poucas vezes ainda, mas já dei uma mudada desde a primeira versão que eu fiz. Tem muita coisa a ser equilibrada ainda.
A ideia é transformar isso em um jogo que não seja só solitário, que também dê pra jogar com 2 pessoas talvez. E que tenha um mapa não tão linear, com caminhos diferentes e com perigos em alto mar, como piratas e monstros.

Enfim, tá aí, com o "mapa" e as regras. Como marcador dá pra usar qualquer coisa, moedas, botões, milho, sei lá. Não sei se o tamanho vai ficar bom pra impressão, porque tentei imprimir aqui e a minha impressora negou fogo. Se bem que dá pra copiar fácil o mapa e a tabela num papel e já era. Ah, e a "ficha de navegação", é aquele quadro ali.

Feito!

5 comentários:

Cássio F. Lemos disse...

A última que joguei fiz 4 pontos. Foram 12 dias, com 6 tripulantes e 4 recursos.

thiaguera disse...

Isso aí é uma coisa louca?

Cássio F. Lemos disse...

É uma coisa muito louca! Tô pensando em fazê um sisteminha em flash pra testa esse esquema, daí com os caminhos diferentes com eventos acontecendo.

DaCas disse...

cara.....que MASSA! bah metaleiro, vamo jogá fooooorte-isso-daí

Marcus de Moura disse...

metal maluco! MUITO MASSA, viajou forte na viagem!